BUSCA RÁPIDA

9.11.11

LEGENDA - O DIA FINAL (1988/Som Livre)


Uma das poucas bandas evangélicas a chegar a gravar na Som Livre e ter um nível de moral inacreditável no cenário rock progressivo, Legenda toca um rock progressivo instrumental de primeira qualidade. O disco "O dia final" sem dúvida é um clássico, pois além de ter sido gravado na Som Livre e ser antecessor do movimento gospel, esse disco é progressivamente incrível (com o perdão do trocadilho...)

Lado A:
1- O dia final
2 - Heresia Blá, blá, blá
3 - Novos horizontes
4 - Marciano?
5 - Mudanças
Lado B:
1 - Barra pesada
2 - Bons tempos
3 - Folha seca
4 - Viva você
5 - Legenda

12 comentários:

  1. Um dos mais raros trabalhos do cenário rock cristão. Parabéns pelo post Isaac Angelo (Metalder)!

    ResponderExcluir
  2. Irei postar o segundo trabalho do Legenda "Jornais do Dia", em breve.

    ResponderExcluir
  3. legal não sabia que eles tinham outro trabalho quando postar me avise meu e-mail é dinometal.rock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo posts eu estava procurando este som a muitos anos, ouvia estes caras quando tinha 16 anos, faz tempo hein? Tinha ele apenas em cassete com qualidade muito ruim, mas agora vou propaga-lo para meus amigos das antigas.
    Abraço.
    Leonel

    ResponderExcluir
  5. Pena que são poucos cds pq seu blog é incrível!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de Deus!!...me manda o segundo trabalho de Legenda? ?

    ResponderExcluir
  7. Opa, eu fiz o desenho da capa do lp Jornais do dia, alias eu e jairão fotosilk em 1989, bons tempos em que tudo era com muito esforço e dedicação.Muitas saudades desse tempo em que eu ouvia o Legenda. Parabéns Pr. Benjamim Moura.

    ResponderExcluir
  8. Há quanto tempo este trabalho do Legenda. Acompanhei de perto o esforço e desempenho desta banda.

    ResponderExcluir